Frase do dia

"Felicidade é estado de alma, não depende de fatos ou circunstâncias externas!" Clarice Lispector

sábado, 4 de dezembro de 2010

Aprenda a Lavar e Hidratar o Cabelo da maneira correta!

 


O verão chegou, e com ele veio junto agentes nocivos aos nossos cabelos...



... como se já não bastasse a chapinha, secador, tinturas e alisamentos, nessa época do anos temos o sol pra “ajudar” a estragar nossas madeixas. Por isso fiz esse texto, ensinando dicas básicas de como lavar o cabelo da maneira correta!

Lembrando que é recomendado que seja feita hidratação 1 vez por semana, eu sempre faço aos domingos, que é quando me sobra um tempinho!





Mas em TODAS as lavagens (lavo dia sim, dia não) eu passo um creme hidratante entre o shampoo e o condicionador. Para isso sempre tenho um dakeles “potão” de creme hidratante com preço mais acessível, e para as hidratações de fim de semana uso máscaras hidratantes mais caras.



É importante que seja aplicado nessa ordem: Shampoo, Creme hidratante, Condicionador... e vou explicar rapidamente o porque:
  • O Shampoo limpa o cabelo, abre as cutículas dos fios (por isso embaraça tanto).
  • O Creme hidratante, como o próprio nome já diz, hidrata, e sendo aplicado depois do shampoo ele consegue chegar “dentro” de cada fio.
  • E por fim o condicionador fecha as cutículas do cabelos, permitindo que seja penteado!

Três conselhos valiosos:
  • NUNCA passe shampoo nas pontas do cabelo.
  • Passe sempre mecha por mecha, da raiz às pontas (Seja Shampoo, creme ou condicionador) nunca em movimentos circulares, de baixo pra cima, de um lado pro outro, assim você irá acabar com seu cabelo! SEMPRE da raiz às pontas, mecha por mecha. E ao esfregar o couro cabeludo, é com as pontas dos dedos, não com as unhas, aí você até pode fazer movimentos circulares, mas com calma, ame seu cabelo como se nunca mais fosse crescer de novo.
  • NUNCA passe creme hidratante nem condicionador na raiz do cabelo ou no couro cabeludo .... dificilmente a raiz do seu cabelo seja tão ressecada, assim você irá “ensebar” a cabeça, podendo até ocorrer caspa ou seborréia.

Dá trabalho? Sim, um pouco, mas você não quer ter cabelos lindos como da Gisele bündchen?


Pois é, eu também!




Na próxima matéria, aprenda a hidratar seu cabelo com receitas caseiras!


Follow me on Twitter: BlaBlaBla de Mulher



Nenhum comentário:

Postar um comentário